Suporte Informático

Suporte Informático

Ajudamos as empresas no desenho, instalação, manutenção dos sistemas core, e no suporte aos utilizadores finais.

Uma das funções mais importantes da área de ISS é estabelecer a existência de standards e procedimentos. As infraestruturas tecnológicas são complexas, e uma forma de mitigar possíveis problemas é garantir que as equipas técnicas desenvolvem o seu trabalho de forma integrada e de uma maneira consistente. Embora possa parecer o contrário, a definição de procedimentos standard permite às organizações serem mais ágeis e tornam a adaptação à mudança mais fácil.

As competências dividem-se em várias áreas funcionais, segundo os tópicos apresentados abaixo:

 

  1. Infraestruturas
     
    • Gerir e manter os equipamentos de switching, routing e dispositivos de defesa perimétricos, como por exemplo firewalls.
    • Gerir os servidores de suporte ao negócio, tanto na vertente física como lógica, sejam eles físicos ou virtuais, incluindo os sistemas de storage e plataformas de backup.
    • Cablagem física. A garantia de funcionalidade da infraestrutura existente só é possível com uma plataforma de monitorização e alarmística de forma a prever possíveis problemas e poder intervir atempadamente.

  2. Support Services

    A área de support services tem a responsabilidade de apoiar os utilizadores finais nas necessidades de acesso aos recursos corporativos.